Notícias

Você está em: HomeNotícias​Quais são os tipos de blocos de concreto existentes no mercado e sua aplicação?

​Quais são os tipos de blocos de concreto existentes no mercado e sua aplicação?

O bloco de concreto é um material pré-fabricado, muito utilizado na construção civil e tem se mostrado uma boa opção para paredes de vedação ou estruturais, já que podem sustentar a edificação sem pilares e vigas.

bloco de concreto é um material pré-fabricado, muito utilizado na construção civil e tem se mostrado uma boa opção para paredes de vedação ou estruturais, já que podem sustentar a edificação sem pilares e vigas.

A utilização do bloco de concreto na obra reduz, e muito, o desperdício de materiais, já que o bloco não pode ser quebrado como o tijolo cerâmico.

Tendo em vista que o bloco de concreto não pode ser partido, ele é fabricado em diferentes tipos e tamanhos. Os blocos são divididos por famílias: 7, 10, 12, 15 e 20, e também por classes, de acordo com a resistência em MPa. São elas: classe A de 8 a 30 MPa, classe B de 5 e 6 MPa e classe C de 4 MPa.

Família de 20

A largura de todos os formatos corresponde a 19cm. Está presente nas classes A, B e C e é composta de diversos formatos, sendo eles: bloco inteiro; meio bloco; verga; canaleta; compensador 1/4 e compensador 1/8.

Família de 15

Neste caso a largura de todos os formatos corresponde a 14cm. Está presente nas classes A, B e C e é composta de diversos formatos, como: bloco inteiro; meio bloco; verga de concreto; canaleta de concreto; compensador 1/4 e compensador 1/8; canaleta Jota 4; canaleta Jota 9; canaleta Jota 6; amarração L34; verga L34; amarração T54; inteiro compensador; verga compensador; inteiro 29; meio 29; verga 29; canaleta 29; inteiro 29 compensador e amarração T44.

Família de 12

A largura de todos os formatos correspondem a 11,5 cm. Está presente na classe C e possui diversos formatos, sendo eles: bloco inteiro; meio bloco, verga de concreto, canaleta de concreto, compensador 1/4 e compensador 1/8.

Família de 10

Caracteriza-se pela largura de todos os formatos corresponderem a 9 cm. Está presente na classe C e se configura por possuir diversos formatos, sendo eles: bloco inteiro; meio bloco; canaleta de concreto; compensador 1/4 e compensador 1/8.

Família de 07

configura-se pela largura de todos os formatos corresponderem a 6,5 cm. Está presente na classe C e é composta pelos seguintes formatos: bloco inteiro e meio bloco.

Aplicações na obra

O bloco de concreto é um material pré-fabricado utilizado para a construção de paredes e muros. Como os tijolos convencionais, os blocos funcionam em conjunto quando empilhados e quando unidos com argamassa. Os blocos têm um interior oco que permite a passagem de barras de aço e enchimento de argamassa

Compartilhe

Máquinas para Blocos e Pavers de Concreto - Agostini Industrial

Máquinas para Blocos e Pavers de Concreto - Agostini Industrial

Rua Waldemar Rangrab, 2600
B. Santa Rita
São Miguel do Oeste - SC
CEP: 89900-000

Central de atendimento (49) 3622.0832
(49) 3622.5050
(49) 3621.1444
(49) 3622.3135


Todos os direitos reservados. Máquinas para Blocos e Pavers de Concreto - Agostini Industrial. 2024

DBlinks - Agência Digital