Notícias

Você está em: HomeNotíciasPorque a calçada em paver é uma boa opção?

Porque a calçada em paver é uma boa opção?

Na hora de construir a calçada, muitos se perguntam se o paver é uma boa opção. Vamos te mostrar nesse artigo porque eles estão sendo amplamente utilizados e como funcionam.

Os pavers são blocos pré-moldados de concreto instalados de maneira intertravada. Isso significa que eles não são colados ou aderidos na superfície, mas sim o atrito entre as peças é o responsável pelo travamento, sendo que isso possibilita uma instalação mais rápida e padronizada, além de dispensar a execução de serviços complementares como juntas de dilatação.

Mas para garantir a integridade da calçada, a preparação da superfície é muito importante antes da instalação das peças. O terreno deve ser devidamente nivelado, compactado, e as camadas de areia ou pó de brita devem seguir as recomendações do fabricante, e é preciso certificar-se de que os blocos foram produzidos com controle de qualidade, seguindo a norma NBR 9781: Peças de concreto para pavimentação.

Para atingir os requisitos da NBR 9781 o equipamento deve contar com uma série de características que irão proporcionar resistência tanto ao impacto como também a abrasão, evitando assim a quebra e o descolamento das camadas.

O primeiro requisito que uma máquina deve possuir para ser adequada a produção de pavimentos de concreto é possuir a prensagem hidráulica. O sistema de vibração na mesa também é algo que ajuda a obter bons resultados.

Vale ressaltar, que a durabilidade da calçada de paver é maior e quando é preciso fazer algum tipo de manutenção (peças soltas) é possível fazer a reposição sem comprometer a padronização da calçada.

A Agostini Industrial produz máquinas de blocos e pavimentos de vários modelos, especificações e capacidades de prensagem, todas adequadas a produção de blocos e também de pavimentos que atendem as normas de qualidade, minimizam o consumo de cimento e aumentam a produtividade.

Compartilhe

Máquinas para Blocos e Pavers de Concreto - Agostini Industrial

Máquinas para Blocos e Pavers de Concreto - Agostini Industrial

Rua Waldemar Rangrab, 2600
B. Santa Rita
São Miguel do Oeste - SC
CEP: 89900-000

Central de atendimento (49) 3622.0832
(49) 3622.5050
(49) 3621.1444
(49) 3622.3135


Todos os direitos reservados. Máquinas para Blocos e Pavers de Concreto - Agostini Industrial. 2024

DBlinks - Agência Digital